Vamos fazer Cuscuz?
Também somos cultura:
“O cuscuz, provavelmente, de origem árabe chegou ao Brasil com os portugueses bem no início da colonização. A preparação pode ser feita de milho, milheto, trigo arroz, cevada e sorgo”
Embora ninguém saiba com certeza o local exato de sua origem, o Cuscuz foi reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO no ano de 2020.
Legal, isso né?
Em nossa casa, minha mãe sempre preparou o tradicional Cuscuz Paulista seguindo uma receita bem básica:
INGREDIENTES:
Cebola picada;
Salsinha;
Cebolinha;
1 lata de ervilha;
1 lata de milho;
Azeitonas sem caroço;
Sal;
1 lata de sardinhas ou de atum;
½ saquinho de molho pronto
2 xícaras de farinha de milho
2 xícaras de água
3 ovos cozidos picados
MODO DE PREPARO
Frite a cebolas no óleo, despeje o ½ saquinho de molho e deixe apurar um pouco com a água, depois coloque a farinha de milho e mecha bem até cozinhar essa massa – é o momento em que ela se desprende do fundo da panela. Misture todos os demais ingredientes enquanto a massa vai cozinhando.
Visite a loja afiliada |
Depois é só despejar a massa numa forma de sua preferência que você pode decorar o fundo com as rodelas de ovos cozidos, mas fica mais gostoso, quando os ovos estão misturados na massa. Se quiser pode acrescentar queijo fresco à massa, também fica gosto.
Desenforme quando estiver morno ou frio. Porque Cuscuz é gostoso quente, morno ou frio.
Comentários
Postar um comentário
Oi, deixe seu comentário e sugestão. Diga também o nome do seu país. É muito importante para eu saber quem está lendo o que escrevo. Muito Obrigada por estar aqui.