Pular para o conteúdo principal

BOLO DE CODE DE LEITE COM COCO

VISITE A LOJA DE PRODUTOS AFILIADOS

Cafeteira

Cafeteira

Sua cozinha tem que ganhar uma cafeteira linda e que te ajude a fazer o melhor café todos os dias.

Continue Lendo

EMPADINHAS BAIANA

A ORIGEM DAS EMPADAS

A origem das empadas é incerta, mas acredita-se que elas tenham surgido na Europa, provavelmente na Península Ibérica, já que os primeiros registros sobre receitas de empadas, datam do século XI, na Espanha.

Foto - Bing 

As empadas eram originalmente feitas com massa de pão e recheios de carne, legumes ou frutos do mar. Com o tempo, os recheios foram se diversificando e hoje em dia é possível encontrar empadas com os mais variados tipos de recheios, como: frango, queijo, camarão, palmito, carne-seca, bacalhau, entre outros.

As empadas chegaram ao Brasil com os portugueses, no século XVI. Elas rapidamente se popularizaram no país e hoje em dia são um dos pratos mais típicos da culinária brasileira.

No Brasil, as empadas são geralmente feitas com massa podre e recheios de carne, frango, camarão, queijo ou palmito. 

Um prato muito comum em festas, churrascos, sendo as mini empadas, servidas em reuniões e eventos corporativos.

Aqui estão algumas curiosidades sobre as empadas:

  • No Brasil as empadas são conhecidas como 'empadas' ou 'empadões';
  • As empadas são um prato muito versátil e podem ser servidas como entrada, prato principal ou sobremesa;
  • As empadas podem ser assadas ou fritas;
  • As empadas são um prato popular em muitos países dos mundo, incluindo Portugal, Espanha, Itália, França, México e Estados Unidos.
Agora vamos a receite das Empadas Baiana

1 1/2 xícara de farinha de trigo

150 grs. de margarina

100 grs. de queijo ralada parmesão

MODO DE FAZER

Em uma vasilha de alumínio que você pode comprar no Blog Condutor Ads, coloque a farinha a manteiga e o queijo, amasse bem e coloque essa massa nas forminhas de alumínio que você também encontra na Blog Condutor Ads.

Depois de espalhar bem a massa no fundo e laterais das forminhas, fure toda a massa com um garfo e leve para assar por aproximadamente 5 a 6 minutos.

INGREDIENTES DO RECHEIO:

2 pimentões picados

2 tomates picados

1 cebola picada

1 colher de sopa de margarina

1 colher de sopa de extrato de tomate

sal

2 ovos

azeitonas picadas ou se preferir pode ser inteira.

MODO DE FAZER O RECHEIO

Coloque a margarina na panela juntando a cebola, os pimentões e os tomates, junte o sal e o extrato de tomate e as azeitonas. Refogue tudo muito bem e deixe secar essa misture. Assim que estiver mais sequinha, junte os ovos e misture até que cozinhem no tempero.

Recheie as forminhas com a massa após tudo estar frio e cubra com maionese



Gostou dessa receita?

Deixe um comentário e visite nossos outros Blogs você vai gostar.

VISITE NOSSO BLOG DE ARTESANATO - 

VISITE NOSSO BLOG DE COMPRAS

VISITE NOSSA REVISTA

VISITE NOSSO CURSO DE EMPREENDEDORISMO 

Comentários

TUDO AQUI É UMA DELÍCIA

Postagens mais visitadas deste blog

BATATA À FRANCESA

UMA VIAGEM NO TEMPO   Imagem gerada pela IA Copilot Imagine-se em um bistrô parisiense, com o aroma de manteiga e ervas pairando no ar. A batata à francesa, com sua crocância dourada e interior macio, é um clássico que atravessa gerações. Uma receita simples , mas com um toque de elegância , perfeita para um jantar aconchegante ou um acompanhamento especial RECEITA: Ingredientes: 1/2 k de batatas sal 1 litro de óleo MODO DE PREPARO: Descasque as batatas, lave-as e enxugue-as muito bem em pano felpudo. Em seguida, corte-as em palitinhos de 5 cm. de cumprimento por 1 cm. quadrado de espessura ( querendo sue os aparelhinhos próprios para corte de batata ). Tempere com sal e frite em óleo bem quente. Deixe escorrer em papel absorvente por alguns minutos e sirva, em seguida, bem quentinhas. A batata à francesa é um acompanhamento versátil e delicioso que pode ser servido de diversas maneiras. Aqui estão algumas dicas para você arrasar na hora de servir. ACOMPANHAMENTOS CLÁSSICOS - A ba...

VACA ATOLADA COM UM TOQUE ESPECIAL: A FESTA NO PRATO!

QUE TAL TRANSFORMAR SUA VACA ATOLADA EM UMA VERDADEIRA CELEBRAÇÃO DE SABORES? Com essa receita, você vai preparar um prato delicioso e cheio de personalidade, perfeito para impressionar seus convidados. Vaca atolada de costela com mandiocas Ingredientes: 1 kg de costela de vaca 2 litros de água 1cálice de vinho tinto ou de água ardente 1/2 xícara de caldo de limão 1 colher de sopa de banha de porto 2 cebolas médias picadas 3 dentes de alho picados louro a gosto colorau a gosto salsa e cebolinha picadas a gosto sal a gosto mandioca cozida para acompanhar Modo de Preparo: Cozinhe a costela na panela de pressão com água, o vinho tinto e o caldo de limão por 2 minutos após pegar pressão. Coe a carne e lave bem para retirar o excesso de gordura. Em uma panela, frite a banha de porco, a cebola e o alho até dourar. Adicione a costela cozida e refogue por alguns minutos até ficar dourada; Tempere com colorau e sal a gosto e adicione água aos pouco até cobrir a carne. Cozinhe em fogo baixo até ...

GELEIA DE MORANGO CASEIRA: DO CAMPO À SUA MESA EM POUCOS PASSOS

  INTRODUÇÃO DELICIOSA A geleia de morango é uma das delícias mais apreciadas na culinária, trazendo um sabor doce e marcante que encanta paladares. Além de ser uma ótima forma de conservar os morangos, essa iguaria pode ser utilizada em diversas receitas, desde o café da manhã até sobremesas sofisticadas. Neste artigo, vamos explorar a história da geleia, os benefícios dos morando, uma receita passo a passo e dicas para transformar essa delícia em um negócio. fonte: www.foodisgood.co.il História da Geleia A história da geleia remonta a milhares de anos, com registros  de sua produção na Roma Antiga, onde frutas eram cozidas com mel para preservá-las. Com o passar do tempo, técnicas foram aprimoradas e o açúcar começou a ser utilizado como adoçante, especialmente após as Cruzadas, quando este ingrediente se tornou mais acessível. A geleia se tornou uma iguaria popular entre a nobreza europeia e, ao longo dos séculos, evoluiu para o que conhecemos hoje. Benefícios dos Morango...