Pular para o conteúdo principal

FRANGO REFOGADO

VISITE A LOJA DE PRODUTOS AFILIADOS

Cafeteira

Cafeteira

Sua cozinha tem que ganhar uma cafeteira linda e que te ajude a fazer o melhor café todos os dias.

Continue Lendo

BOLO DE CHURROS INVERTIDO

ORIGEM DO BOLO DE CHURROS

A origem do bolo de churro é um pouco incerta, mas acredita-se que seja uma adaptação da receit do rosquilletes, um doce típico da região de Andaluzia, na Espanha. 

O churros tradicional, do qual o bolo é derivado, é um doce feito com farinha de trigo e água, que é empanado com canela e açúcar e pode ser recheado de diversas maneira, como utilizando o doce de leite ou chocolate.

No Brasil o churros chegou na década de 60 e ganhou popularidade em 1974, com a primeira doceria a oferecer o doce sendo "A Casa do Churros', localizada na Avenida São João, no centro da capital paulista, pertencente a uma família espanhola. 

Desde então, o churros e suas variação, como o bolo de churros, tornaram-se muito populares em todo o país.

Aqui, você vai experimentar um delicioso bolo de churros com uma novidade: o recheio fica por fora. Isso mesmo, por fora, para você aproveitar ainda mais essa delícia. 😋

Bolo invertido de churros

Ingredientes:
3 ovos,
150 ml de óleo,
1 xícara de leite,
1 xícara e meia de açúcar,
2 xícaras de farinha de trigo,
1 colher de (sopa) de fermento em pó,
1 colher de (sopa) de canela em pó.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes líquidos no liquidificador, depois em uma vasilha colocar o trigo peneirado com o fermento e a canela em pó. Despejar os ingredientes que foram batidos no liquidificados na vasilha com a farinha de trigo. Mexer suavemente com o auxílio de um fuê.

Unte uma forma com buraco no meio com bastante margarina, bastante mesmo. Coloque 2 caixas de leite condensado e por cima derrame a massa levemente para a massa não se misturar com o leite condensado.

 

Levar ao forno pré-aquecido a 180º. Assar em fogo baixo por 50 minutos  ou espete um palito e seu o mesmo sair seco pode desligar o forno. Deixe esfriar por cerca de 15 a 20 minutos para desenformar. Não pode desenformar quente e nem frio demais, tem que ser exatamente esse tempo de 15 a 20 minutos. Sirva para o café da tarde para as crianças e aproveite os melhores momentos da sua vida! 

Silvia Ângela Lima, nascida em Mogi das Cruzes, é uma confeiteira apaixonada. Desde cedo, ela se encantou pela cozinha e pela arte de preparar variados tipos de pratos, doces e salgados. Com o tempo, especializou-se em bolos, tanto caseiros quanto decorados, e aprimorou suas habilidades em gastronomia através de cursos de empreendedorismo e confeitaria, sob a orientação da Chef Gislaine Ricci.

Comentários

TUDO AQUI É UMA DELÍCIA

Postagens mais visitadas deste blog

BATATA À FRANCESA

UMA VIAGEM NO TEMPO   Imagem gerada pela IA Copilot Imagine-se em um bistrô parisiense, com o aroma de manteiga e ervas pairando no ar. A batata à francesa, com sua crocância dourada e interior macio, é um clássico que atravessa gerações. Uma receita simples , mas com um toque de elegância , perfeita para um jantar aconchegante ou um acompanhamento especial RECEITA: Ingredientes: 1/2 k de batatas sal 1 litro de óleo MODO DE PREPARO: Descasque as batatas, lave-as e enxugue-as muito bem em pano felpudo. Em seguida, corte-as em palitinhos de 5 cm. de cumprimento por 1 cm. quadrado de espessura ( querendo sue os aparelhinhos próprios para corte de batata ). Tempere com sal e frite em óleo bem quente. Deixe escorrer em papel absorvente por alguns minutos e sirva, em seguida, bem quentinhas. A batata à francesa é um acompanhamento versátil e delicioso que pode ser servido de diversas maneiras. Aqui estão algumas dicas para você arrasar na hora de servir. ACOMPANHAMENTOS CLÁSSICOS - A ba...

VACA ATOLADA COM UM TOQUE ESPECIAL: A FESTA NO PRATO!

QUE TAL TRANSFORMAR SUA VACA ATOLADA EM UMA VERDADEIRA CELEBRAÇÃO DE SABORES? Com essa receita, você vai preparar um prato delicioso e cheio de personalidade, perfeito para impressionar seus convidados. Vaca atolada de costela com mandiocas Ingredientes: 1 kg de costela de vaca 2 litros de água 1cálice de vinho tinto ou de água ardente 1/2 xícara de caldo de limão 1 colher de sopa de banha de porto 2 cebolas médias picadas 3 dentes de alho picados louro a gosto colorau a gosto salsa e cebolinha picadas a gosto sal a gosto mandioca cozida para acompanhar Modo de Preparo: Cozinhe a costela na panela de pressão com água, o vinho tinto e o caldo de limão por 2 minutos após pegar pressão. Coe a carne e lave bem para retirar o excesso de gordura. Em uma panela, frite a banha de porco, a cebola e o alho até dourar. Adicione a costela cozida e refogue por alguns minutos até ficar dourada; Tempere com colorau e sal a gosto e adicione água aos pouco até cobrir a carne. Cozinhe em fogo baixo até ...

GELEIA DE MORANGO CASEIRA: DO CAMPO À SUA MESA EM POUCOS PASSOS

  INTRODUÇÃO DELICIOSA A geleia de morango é uma das delícias mais apreciadas na culinária, trazendo um sabor doce e marcante que encanta paladares. Além de ser uma ótima forma de conservar os morangos, essa iguaria pode ser utilizada em diversas receitas, desde o café da manhã até sobremesas sofisticadas. Neste artigo, vamos explorar a história da geleia, os benefícios dos morando, uma receita passo a passo e dicas para transformar essa delícia em um negócio. fonte: www.foodisgood.co.il História da Geleia A história da geleia remonta a milhares de anos, com registros  de sua produção na Roma Antiga, onde frutas eram cozidas com mel para preservá-las. Com o passar do tempo, técnicas foram aprimoradas e o açúcar começou a ser utilizado como adoçante, especialmente após as Cruzadas, quando este ingrediente se tornou mais acessível. A geleia se tornou uma iguaria popular entre a nobreza europeia e, ao longo dos séculos, evoluiu para o que conhecemos hoje. Benefícios dos Morango...